sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PREFEITO MADEIRA ESTÁ PERMITINDO O DESGARTE DE SEU GOVERNO

Acampamento na porta da prefeitura faz Madeira despachar com secretarios em sua residencia










Desde que os taxistas montaram barracas na porta da prefeitua, o prefeito mudou auterou o local para despachar com os seus secretariados, sengundo um taxista neste três dias não foi mais visto o prefeito entrando pela porta da frente na prefeitura As Dezenas de famílias de taxista que exploram o serviço de taxi lotação, que tiveram seus veículos apreendidos pela Setran, continuam acampados na porta da prefeitura de Imperatriz, já são três dias acampados, eles prometem ficar no local ate que seus veículos sejam liberados, segundo um líder dos movimentos Bebe, ele ficaram ate o ultimo dia do governo Madeira.

Numa entrevista do prefeito Madeira ao apresentador Fidelis Uchoa, quando disse que o vereador Chiquim da Diferro teria dito que os taxistas estavam sendo perseguidos pela Setran, o prefeito demonstrando irritação falou que isto era demagogia, e que o vereador estava querendo tirar proveito político.

Os taxistas levaram suas famílias onde estão dormindo em barracas montadas, redes armadas entre as palmeiras de carnaubeiras, nos locais estão sendo feitos as três refeições diárias, o local esta se transformando de atração turística segundo um
acampado.
Vehttp://www.blogger.com/img/blank.gifjam abaixo as fotos do primeiro dia, 17 de outubro 2011




Taxis apreendidos no Quartel da PM pela Setran


                                 todo este texto acima  foi Postado Pelo Pinheiro do Blog Noticia da Foto.Minha opinião eu Jesnem Morais, acho que o Prefeito Madeira estava se saíndo bem em seu governo , porém o mesmo começa a si desgastar. o problema com os taxistas na minha opinião já deveria ter sido solucionado pois já se comentam na cidade que o prefeito está sendo cruel com os pobres taxistas, ou seja, quanto mais tempo passar sem resolver este impasse mais grande será o desgaste do governo Madeira, fica aqui o meu comentário, Jesnem Morais.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deputado Carlinhos Amorim defende regulamentação de táxi lotação







Logo após ser informado do protesto, que começou na manhã desta terça-feira (18), em frente à Prefeitura de Imperatriz-MA, dos taxistas que fazem o serviço de lotação do centro à região da Grande Santa Rita, o deputado estadual Carlinhos Amorim, líder do bloco de oposição PDT-PTC, solidarizou-se com o movimento na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, o mundo do trabalho é dinâmico e novas profissões, novos modos de prestação de serviços são inventados e reinventados à medida que surgem novas necessidades. “O taxi lotação é uma realidade em diversas cidades de portes médio e grande, a exemplo de Marabá no vizinho estado do Pará onde uma comissão de vereadores de Imperatriz se deslocou na semana passada para verificar a regulamentação destes profissionais”, disse.

Carlinhos Amorim, na tribuna, lembrou que a regulamentação do transporte de passageiros urbano é de competência dos municípios. “No entanto, vou verificar o que o estado, o que a Assembléia pode e deve fazer por estes profissionais”, afirmou.

Ainda segundo o deputado, o transporte se transformou numa questão crucial na atualidade. “Cada vez mais se exige investimentos na área. A entrada dos mototaxistas foi um avanço pois a população ganhou mais uma alternativa de deslocamento, os taxi lotação também se transformaram num modo prático de exercício do direito de ir e vir”, conclui Carlinhos Amorim.

Vinte e nove carros que faziam táxi lotação foram apreendidos desde que a fiscalização começou em Imperatriz. O movimento reivindica a imediata liberação destes veículos.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jovens formam o grupo dos mais endividados em São Paulo

Edição do dia 10/10/2011
10/10/2011 14h28 - Atualizado em 10/10/2011 14h28


O descontrole financeiro é principal motivo para o acúmulo de dívidas.

Ana Brito São Paulo, SP
Um salário de quinhentos reais na mão e uma dívida de mais de dois mil. Não é difícil saber como isso aconteceu. “Eu vou gastando, gastando, gastando quando vou ver já gastei tudo. Aí fico pedindo pros outros”, diz Sabrina Santos, auxiliar de administração.
Sabrina tem 23 e faz parte de um exército que não para de crescer: o de jovens endividados. No ano passado 10% dos devedores tinham entre 20 e 25 anos. Este ano, são 17%. Sessenta e sete por cento tem menos de 35 anos.
A principal razão para o endividamento continua sendo a perda do emprego, mas muita gente não está conseguindo pagar o que deve por outra razão.
O descontrole nos gastos, que no ano passado era responsável por 11% dos casos de inadimplência, subiu para 18%. “O problema é compro 50, mais 50 e já, já estou com 200 reais de compromissos mensais assumidos em prestações”, diz Reinado Domingos, educador financeiro.
A pesquisa também revela que o devedor quer acertar suas contas. Sessenta e três por cento responderam que pretendem pagar o que devem nos próximos 30 dias e 85% não querem saber de empréstimos e chama que vão conseguir sair do vermelho cortando gastos e usando apenas o próprio salário.
Para quem está muito enrolado e não sabe direito por onde começar o educador dá algumas dicas: pare de fazer novas contas; veja tudo o que você está devendo e negocie, escolha as dividas que vai pagar primeiro. “Aquelas que têm bens em garantia, um carro ou uma noto, se deixar de pagar perderei o carro e a moto”, diz Reinado Domingos.
A pesquisa também mostrou que depois de quitar as contas 54% dos entrevistados não querem fazer novas dívidas.fonte G1....