Logo após ser informado do protesto, que começou na manhã desta terça-feira (18), em frente à Prefeitura de Imperatriz-MA, dos taxistas que fazem o serviço de lotação do centro à região da Grande Santa Rita, o deputado estadual Carlinhos Amorim, líder do bloco de oposição PDT-PTC, solidarizou-se com o movimento na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão.
De acordo com o parlamentar, o mundo do trabalho é dinâmico e novas profissões, novos modos de prestação de serviços são inventados e reinventados à medida que surgem novas necessidades. “O taxi lotação é uma realidade em diversas cidades de portes médio e grande, a exemplo de Marabá no vizinho estado do Pará onde uma comissão de vereadores de Imperatriz se deslocou na semana passada para verificar a regulamentação destes profissionais”, disse.
Carlinhos Amorim, na tribuna, lembrou que a regulamentação do transporte de passageiros urbano é de competência dos municípios. “No entanto, vou verificar o que o estado, o que a Assembléia pode e deve fazer por estes profissionais”, afirmou.
Ainda segundo o deputado, o transporte se transformou numa questão crucial na atualidade. “Cada vez mais se exige investimentos na área. A entrada dos mototaxistas foi um avanço pois a população ganhou mais uma alternativa de deslocamento, os taxi lotação também se transformaram num modo prático de exercício do direito de ir e vir”, conclui Carlinhos Amorim.
Vinte e nove carros que faziam táxi lotação foram apreendidos desde que a fiscalização começou em Imperatriz. O movimento reivindica a imediata liberação destes veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário