sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

De como a Embratur financiou especialistas em redes sociais, área em que Flávio Dino adora fazer campanha…


Dos cerca de R$ 320 milhões que o chefão comunista Flávio Dino contratou na Embratur para mídia e publicidade, quase  R$ 45 milhões foram gastos com empresas especializadas em comunicação digital, relações públicas e assessoria de imprensa.
Foram exatos  R$ 44,6 milhões, divididos da seguinte forma: R$ 7,6 milhões para as empresas Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais, e Agência Click Mídia Interativa; e outros R$ 37 milhões divididos entre Ogilvy &  Mather Brasil Comunicação, Máquina da Notícia Comunicação e FSB Comunicação e Planejamento Estratégico (Veja quadro abaixo)
embratur
A mais conhecida dos maranhenses é a Máquina da Notícia, que já figurou em posts do blogueiro Caio Hostílio (Leia aqui) e tem atuação na desconstrução de adversários e “plantação” de notícias favoráveis ao contratante.
- Expedito Filho aceitou convite de Maristela Mafei, presidente da Máquina da Notícia, e será o novo diretor da agência em Brasília, assumindo o cargo nesta 4ª feira (1º/7). Ele estava em Veja havia cerca de 13 anos, em duas passagens pela revista. “Estava muito feliz na revista, mas resolvi aceitar o cargo na Máquina como um novo desafio na carreira. Só estive do outro lado do balcão no início da profissão, embora como assessor de imprensa”, disse. Em tempo: Em Brasília, como se sabe, a atividade de “assessor”, e muito mais a de “assessor diretor” muitas vezes se confunde com a de lobista… Em Brasília, todos os gatos são pardos …” - revelou Caio Hostílio, citando Paulo Henrique Amorim. (Leia mais sobre a relação de Dino com a Máquina aqui)
Neste ponto, abre-se parêntese para lembrar que Flávio Dino tem veneração pelas mídias digitais e pelas redes sociais, o que pode levar a uma explicação do por quê de tantos milhões gastos com empresas especializadas nesta área.
A FSB Comunicação e Estratégia, por exemplo, orienta o cliente sobre “relacionamento com mídias sociais”, e faz o “monitoramento de imagem e reputação no ambiente digital” (Conheça mais aqui)
Exatamente o que Flávio Dino, como candidato, precisa para si.
São apenas mais alguns aspectos dos gastos de mais de R$ 300 milhões que o chefão comunista promoveu na Embratur.
E que, aos poucos, vai ficando claro onde foram parar…

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