sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Um ônibus é incendiado por dia em SP. E o “Afeganistão” é o Maranhão, Arnaldo “Jabá”?



Balanço divulgado pela São PauloTransporte (SPTrans) aponta que 31 ônibus coletivos foram queimados na capital desde o início do ano, uma média de mais de um ônibus por dia.

Apenas ontem (29), quatro coletivos foram incendiados, de acordo com a Polícia Militar. Temendo novos ataques, motoristas decidiram, na noite de ontem, fazer desvios nos itinerários que passam pelo extremo sul da cidade. Com isso, muitos passageiros tiveram que fazer os percursos a pé para chegar em suas casas.

Por volta das 14h de ontem, um ônibus foi totalmente destruído pelo fogo na Estradado M'Boi Mirim, na região do Capão Redondo, zona sul. Um grupo de 15 pessoas foi flagrado apedrejando e tentando incendiar o coletivo quando os policiais chegaram.

Próximo dali, a 1,5 quilômetro de distância, em um cruzamento da mesma via, outro coletivo ficou parcialmente destruído. Um terceiro veículo também foi apedrejado na região do Capão Redondo por cerca de 15 pessoas, que obrigaram o motorista a sair do ônibus quando passava pela Rua Citeron.

Por volta das 23h, os criminosos também atacaram um coletivo na Rua Desembargador Arlindo Pereira, na região do Itaim Paulista, zona leste, com coquetéis molotov. O motorista e o cobrador conseguiram conter as chamas e o veículo ficou parcialmente destruído. Ninguém se feriu.

Duas pessoas foram detidas e seis menores de idade foram apreendidos em flagrante e conduzidos ao 47º Distrito Policial, no Capão Redondo. Eles serão indiciados por associação criminosa, dano qualificado, resistência e, no caso dos detidos por atear fogo ao ônibus, por incêndio. Segundo a Polícia Civil, os detidos alegaram que protestavam pela morte de um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário