O secretário consegue, em vários municípios, reunir no mesmo palanque todas as vertentes políticas regionais, sem distinção de partidos.
A capacidade de agregação do peemedebista pode ser conferida em Imperatriz, Grajaú, Codó, Balsas, Açailândia, Barra do Corda, Chapadinha, Presidente Dutra e várias outras cidades, onde ele, se não consegue todas, pelo menos reúne a maioria das alas políticas.
Em Imperatriz, por exemplo, Luis Fernando tem o apoio público, aberto, declarado e efetivo do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). E reúne no mesmo palanque o ex-prefeito Ildon Marques de Souza (DEM) e membros do PT.
Em recente passagem por Grajaú, registrada neste blog, o candidato do PMDB reuniu o prefeito Capitão Otsulka, os ex-prefeitos Milton Gomes (PMDB) e Mercial Arruda (DEM), e até o vice-prefeito, ex-comunista que deixou o partido para apoiá-lo.
Em Barra do Corda, Luis Fernando é o único que consegue por no mesmo palanque os ex-prefeitos Avelar Sampaio (PTB) e Manoel Nenzim (PV), ao lado do atual prefeito Erick Costa.
O mesmo ocorre em Chapadinha, onde a prefeita Dulcilene Pontes, do grupo do ex-prefeito Isaías Fortes (PTB), sobe ao palanque com os também ex-prefeitos Magno Bacelar (PV) e Danúbia Carneiro, além de várias outras lideranças.
Com este perfil, Luis Fernando vai consolidando sua candidatura no interior maranhense.
Com trabalho, realização de obras e poder de diálogo com as diferentes correntes – inclusive da oposição.
Por que atua a favor, e não contra o Maranhão…
Nenhum comentário:
Postar um comentário